Monday, January 05, 2009


Que virada...

Andava tão desestimulado com tudo, trabalho, amigos, amores, estudos...
Daí, repentinamente, em uma noite, me aparece um anjo e me mostra que nesse mundo ainda existe alguém por quem valha à pena continuar.
E do nada ressurgiu aquela velha vontade de estudar, de me preservar mais em casa, de me dedicar mais a mim e às minhas necessidades particulares, uma súbita vontade de querer ser mais, de sempre querer ser mais, de lutar novamente, de vencer, vontades adormecidas pela falta de perspectiva de encontrar alguém que valesse tanto esforço, apesar de ter sempre consciência de que esse esforço hercúleo deveria ser para meu bem, mas meu romantismo nunca me deixou agir deste modo, quero ser mais, para estar sempre bem com quem escolher para minha vida.
Tal anjo me fez ver que escondido em alguns lugares ainda existem pessoas boas, com meus mesmos pensamentos e objetivos, o anjo em si é uma delas, mas um anjo distante e ao mesmo momento tão possível... Sei que minha hora ainda não chegou, mas isso não me assusta, até porque para quem andava descrente de ainda encontrar anjos pelo caminho, senti-lo renovou as esperanças...
No último dia dos namorados me bateu uma tristeza por estar só, peguei meu caderninho e resolvi escrever minhas lamentações e enquanto escrevia vi que o que da caneta saiu foram palavras de esperança... a mesma que hoje sinto, por saber que existe pessoas boas, não quero perfeição... apenas a imperfeição a mim dedicada...
O texto dizia assim:

“ Motivos
O que é o tempo, insignificâncias, é nada, aprendi a contar meu tempo, não pelas horas ou dias que passaram, mais pela medida de amor que tenho pela vida, por meus dias, e se assim aprendi, não tenho motivos hoje para comemorar um dia dos namorados, tenho muitos motivos para comemorar um incerto futuro dia dos namorados, tenho motivos para comemorar o fato de saber que em algum tempo esse dia será dedicado a alguém, meu primeiro e último pensamento de cada dia, motivos de comemorar cada sorriso que vem do nada ao lembrar de que em algum lugar e algum tempo terei alguém olhando para mim, de cada arrepio que percorrerá meu corpo ao lembrar de apenas um toque, tenho motivos para comemorar até as longas semanas que custam a passar, mas que a cada dia me mostram que está mais perto de sentir uma presença física, um cheiro, um gosto. Tenho motivos para comemorar uma presença constante em minha vida, em cada decisão, em cada resposta, em cada viver, a presença da certeza da felicidade que está por vir.
Motivo de comemorar o fato de hoje poder dizer a quem puder ou quiser ouvir, que é fácil ser feliz. O tempo é realmente relativo, um ano, para um trabalho é nada, de estudo muito pouco, para amar, o suficiente para saber que é válido esperar alguém que eu queira fazer feliz, pois a expectativa de fazer alguém feliz, já é mais que suficiente, já é mais do que preciso para dizer que sou muito feliz.
Então, não comemoremos o dia dos namorados, isso é presente sem resposta, tempo passado serve de aprendizado, de lições e de certezas. Comemoremos sim, o fato de termos mais um ano pela frente para achar a pessoa que será o sonho mais lindo e um objetivo que sempre valerá a pena correr atrás.
Mas não é só hoje que devemos comemorar o que nos tem acontecido, não é só hoje que devemos agradecer a nós tudo que temos nos dado, por isso agradeço a você, a mim e todos que me rodeiam e me fazem bem, por ter me ensinado o que é o amor, por ter me mostrado o que significa felicidade, por ter me feito ver que existe sim alguém com quem quero passar toda minha vida. Por me mostrar que amar é simples, não dói, não causa desespero, não causa medos tolos, amar é querer bem, é desejar além da carne, é ouvir mais do que se fala, entender as entrelinhas e ver mais do que se mostra, é ver um olhar e ter a certeza de ouvir um eu te amo.
Obrigado tempo, pelo amor que está por vir....

João Alcides de Sá Cerqueira”


.....

E isso hoje se repete em minha mente...

O dia vai chegar.. e quando chegar, todo o tempo só, servirá de aprendizado para que se dê o real valor às pessoas que a companhia me faz tão bem...


Você se incomodaria se eu passasse a te chamar de Meu Anjo?

Xeiro Meu Anjo...

João Alcides de Sá Cerqueira

1 Comments:

Blogger Sabrina Utiama said...

Amigo, vc merece estar sempre rodeado de anjos!
Saudade, chego amanhã!
Bjkas.

3:11 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home