Tuesday, December 30, 2008


Tava lendo aqui um livro com crônicas de Vinicius de Moraes, viu um texto sobre amizade e resolvi fazer uma adaptação a meus olhos... resolvi transformá-lo em um texto sobre amor... resolvi postar.. rsrsrs



Procura-se um amor...Não precisa ser belo, basta ser humano, basta sentir, basta que em suas veias pulse emoção. Tem que saber a diferença entre a hora de falar e calar, e mais ainda, tem que saber ouvir. Tem que gostar de poesias, de madrugada, do nascer e do por do sol, de pássaro, da lua, de música, dos ventos e das canções do vento ao adentrar uma janela. Deve ter tido um amor, um grande amor por alguém, ou no mínimo sentir falta de não ter tido esse amor, afinal não quero ser “a” experiência. Deve, acima de tudo, amar o próximo e respeitar a dor dos que sofrem.

Não é preciso que seja de primeira mão, ou melhor, é imprescindível que seja, ao menos, de segunda mão. Pode já ter sido enganado, pois todos os amantes são enganados. Não é preciso que seja puro, mas não pode ser todo impuro, mas não deve ser vulgar. Deve ter um ideal e medo de perdê-lo e, no caso de assim não ser, deve sentir o grande vácuo que isso deixa. Tem que ter características muito humanas, seu principal objetivo deve ser o de se amar em primeiro lugar. Deve sentir pena das pessoas tristes e compreender o imenso vazio dos solitários. Deve gostar de crianças e lastimar as que não puderam nascer e as que não tiveram oportunidade de sê-las.

Procura-se um amor para gostar dos mesmos gostos, que se comova, quando ouvir um EU TE AMO. Que saiba conversar de coisas simples, de besteiras, das grandes chuvas e das recordações de infância. Precisa-se de um amor para não se enlouquecer, para contar o que se viu de belo e de triste durante o dia, dos anseios e das realizações, dos sonhos e da realidade. Deve gostar de ruas desertas, de poças de água e de caminhos molhados, de beira de estrada, de mato depois da chuva, de se deitar no capim e lá não fazer nada, a não ser olhar nos olhos e deixar que eles falem.

Precisa-se de um amor que diga que vale a pena viver, não porque a vida é bela, mas porque já se tem um amor. Precisa-se de um amor para se parar de chorar. Para não se viver debruçado no passado em busca de memórias perdidas. Que nos bata nos ombros sorrindo ou chorando, mas que nos chame de amor, para ter-se a consciência de que ainda se vive.



E depois de tanto tentar modificá-lo vi que precisei mudar muito pouco p que ele falasse em amor... afinal.. uma grande amor poder ser fruto de uma boa amizade...

1 Comments:

Blogger Sabrina Utiama said...

E uma grande amizade é um grande amor. Requer os mesmos cuidados e a mesma dedicação.
Pena não poder te encontrar ainda esse ano!!!! Tenho certeza que vc tem mil novidades dessa viagem!rsrsrs
Amigo, um ótimo 2009 pra vc! Cheio de tudo o que há de bom nessa vida.
Deus te abençoe, sempre.
Continue postando, amo seus posts!!!
Beijosssssss. Saudade de vc!

5:02 AM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home