Sunday, August 20, 2006


Queria ser menos que uma Ilha.

Solidão, esse era seu nome, ela um dia sorriu para mim, uma linda jovem de rosto amarguradamente enrugado, cabelos ao vento e pés encharcados das próprias lágrimas. Morreu jovem, já tendo nascido velha de um parto prematuro, pois estava fadada a ser só e o quanto antes deixasse o ventre, cumpriria o seu destino.
Foi-me boa companhia em vagos dias, em cada luta e a cada coração partido, tão só era ela, que nunca se deixou passar muito tempo em minha companhia, queria passar anos a seu lado, queria ser menos que uma ilha.
Queria tê-la sempre comigo, molhar meus pés em suas lágrimas, uni-las às minhas, não que eu queira ser só, mas, simplesmente, para não ter que sentir a dor de vê-la chegar, nem o remorso de alegrar-me ao ver uma velha jovem amiga partir.

2 Comments:

Blogger rafa_lins said...

Parabéns João! Adorei seu texto... E eu estou tendo a honra d ser o primeiro a comentar! rs

Adorei a sensibilidade dada em suas palavras! muit bem feito msm!

abraços
=D

10:37 AM  
Blogger Beatriz N. said...

Oiiii primo,
Primeiro bem vindo ao mundo dos blogs...rs... depois eu quero te dar o parabéns...adorei seu texto... espero ver outros... muitos outros.

beijo
te amo viu?



Bia

8:29 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home