Tuesday, September 09, 2008


Suicídio emocional


A mais verdadeira forma de egoísmo ainda é o egoísmo sentimental, aquela em que esquecemos de gostar de alguém e passamos a gostar dos efeitos desse alguém sobre nós.
Poucas pessoas conseguem parar e observar até seus menores comentário, as respostas para as mais simples perguntas sempre giram em torno de "ele(a) tem me feito bem" "adoro a companhia dele(a)" e coisas do tipo, então ponha na sua cabeça, você não gosta dele(a), você gosta do bem que ele(a) lhe faz.
É a descarga de várias sensações que ocorre em VOCÊ que lhe faz sentir a paixão (ou sei lá como chamar esse excesso de egoísmo), é a mão tremula, o suar frio, a euforia, a felicidade constante, e tantos outros sintomas de encantamento, mas lembre-se, esses são sentimentos seus e só seus, e é o seu egoísmo, que te faz querer estar perto desse alguém, o que me faz concluir mais uma vez, não gostamos de ninguém só de nós.
É o puro efeito em nós que nos deixa preso a alguém, então, após disso tomar consciência, aprendi também que gostar ou não de alguém, ou mais que isso, continuar gostando ou não, só depende de nós e unicamente de nós, assim fica fácil de explicar o porquê das pessoas carentes se apegarem com tanta facilidade.
Vi que é fácil deixar de gostar, é só começar a se apegar aos defeitos, as coisas que nos faziam sentir tão bem junto ao outro vão-se, , o amor próprio fala mais alto, não queremos, instintivamente, perto de nós quem nos faz mal. Lógico que a mudança não ocorre de uma hora para outra, mas ela ocorre antes do que imaginamos.
Só não podemos esquecer que quando se trata de sentimento, o problema está sempre em nós, afinal as pessoas não mudam, o que sempre muda é a maneira como a vemos, e consequentemente os sentimentos que elas nos causam, toda mudança ocorre dentro do detentor.
A idealização da perfeição sempre acaba e com ela leva o amor romântico.

Portanto caros amigos, cuidado com o suicídio emocional.


" No relacionamento amoroso, familiar ou amigo, acredito que partilhar a vida com alguém que valha a pena é enriquecê-la. Permanecer numa relação desgastada é suicídio emocional, é desperdício de vida" (Lia Luft)

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

vc é umbosta seu porra

3:55 PM  
Anonymous Anonymous said...

mom talks to gay son You know now who rarely writes on the subject, very pleasant to read, I would advise to add more pictures! rasskau you also an interesting story .. moskvasoset i ne ebet! STUDY theme! I like your posts I do not know how the rest, but I liked it. read with pleasure Just do not believe

12:54 AM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home